DATA: 28 DE DEZEMBRO DE 2011
LOCAL: ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE KENNEDY
HORÁRIO: 10:00h LOCAL: SALA DE LEITURA
OBJETIVO:
· Avaliar as atividades desenvolvidas em 2011;
· Compartilhar as orientações encaminhadas pela SEEC/1ª DIRED, para 2012.
Pauta:
- Prestações de contas dos recursos utilizados em 2011: Mais Educação, (MEC/FNDE) - Merenda Escolar, (PANAE – MEC/FNDE) PAGUE, (Governo Estadual) Programa Dinheiro Direto na Escola, (PDDE – MEC/FNDE);
Merenda Escolar: 1.800,00 x 10 parcelas = 18.000,00
Merenda Escolar Programa Mais Educação: 1.800,00 x 06 parcelas = 9.000,00
PPDDE = Dinheiro Direto na Escola = 6.130,00 = sendo 2.130,00 capital com a compra de livros pedagógicos e armários e 4.000,00 para custeio. (material de expediente).
PAGUE = Governo do Estado = 1.200,00 x 4 parcelas = 4.800,00 este recurso é destinado para compra de material de expediente e compra de bujões para as merendas.
PAGUE = 14.875,00 – pintura, manutenção e saneamento da escola janeiro/fevereiro;
Programa Mais Educação = 34.338,10. Ressarcimento dos monitores = 15.000,00 – ressarcimento monitor 2º tempo = 3.000,00 - pequeno serviço/ material e equipamento = 4.000,00 – capital = 1.000,00 – compra de 03 bancos para jardim. Compra de kits jogos direcionados pelo programa para os alunos: esta compra foi feita pelas coordenadoras pedagógicas e direção = 12.338,10
- Organização da Planilha para o ano letivo de 2012;
· 1º ano – matutino – Eliane Leão /Juliete (readaptada);
· 1º ano – vespertino – Evaneide;
· 2º ano – Matutino – Mariete;
· 2º ano Vespertino – Lúcia Souza;
· 3º ano Matutino Evaneide /Sandra – (licença especial de 03 meses);
· 3º ano Vespertino – Maria José Gomes da Silva , aluno c necessidades especiais + um professor cuidador;
· 4º ano Matutino – Dilma (professora temporária) – Genilson (aprovado concurso);
· 4º ano vespertino – Joana D’darc – (Professor temporário);
· 5º ano Matutino – Rivanda Medeiros;
· 5º ano vespertino – Rivanda Medeiros (aprovado concurso) Lúcia Ferreira licença especial 06 meses – aguardando aposentadoria. Aluno com necessidade especial.
Formação complementar:
· Informática – matutino – Glória (readaptada);
· Informática – vespertino – Joana D’arc
· Sala de leitura – matutino - Inaura
· Sala de leitura – vespertino – Dilma
· Sala de vídeo – matutino – Marta (readaptada)
· Sala de vídeo – vespertino – Nanci (readaptada)
· Sala multifuncional – matutino – Lindaci
· Sala multifuncional – vespertino – Silvanir Simônica
· NTE – Informática – Ruth
· Coordenação Pedagógica – Matutino - Ângela
· Coordenação Pedagógica - Vespertino - Denise
· Arte educador – matutino - Vaga de Adalnice – Aposentada
· Artes educador – vespertino - Dalvanir
· Oficinas de aprendizagem – matutino – Inaura
· Oficinas de aprendizagem – vespertino – Iraci
- Ações Pedagógicas e Administrativas desenvolvidas em 2011;
· Tema Gerador do Projeto: Consciência Ambiental o Planeta pede Socorro:
Subtemas:
Cuidando de mim e do outro, 1º bimestre
Saúde e qualidade de vida, 2º bimestre
Mitos sobre sustentabilidade - 3º bimestre
Verde que te quero verde - 4º bimestre
· PROERD - Diga sim a vida e não as Drogas;
· Plantão Pedagógico reuniões por sala a cada bimestre;
· Projeto: Recontando uma Fábula (sala de recursos multifuncionais);
· Reforço Escolar – vencendo as dificuldades de aprendizagem;
· Projeto Mais Educação;
· Projeto: um Espaço de Novas Aprendizagens da Informática aperfeiçoamento do blog da escolar;
· Projetos da Sala de Leitura: Folclore Literário, halloween Literário e atividades desenvolvidas no cotidiano escolar, participação na gincana literária;
· Projetos da sala de vídeo;
· Participação no Prêmio de Gestão Escolar;
· Reuniões de pais e mestre - semestralmente;
· Reunião dos conselhos: Escolar e de Classe;
· Eventos Culturais: Páscoa, Festa das mães, festas juninas, jogos internos, semana da criança, folclore confraternização com a comunidade escolar;
· Reunião de avaliação com a Promotoria da Educação janeiro de 2011;
· Reunião com Dr. Edson Neuropsiquiatra – acompanhamento do aluno Pedro Gabriel;
· Reunião com a equipe da SUESP e professores itinerantes;
· Intercambio Internacional com os Diretores: dos USA e PERU;
· Censo Escolar e participação na pesquisa do INEP;
- Avaliação dos trabalhos desenvolvidos em 2011;
· Pontos positivos
· Pontos negativos
· E as sugestões________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
- Ações previstas para 2012;
· Construção do Espaço Cultural e esportivo, (sala de judô, brinquedoteca, e quadra coberta para as atividades);
· Criação da agenda escolar;
· Calendário escolar da rede pública estadual para o ano letivo de 2012;
· Atualização dos documentos oficiais da escola, Regimento Escolar, PPP, Regimento do Conselho Escolar e Estatuto do Caixa Escolar.
· Formação Continuada em serviço.
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