9 de setembro de 2012

Escola Presidente Kennedy é finalista do Prêmio de Gestão



Publicação: 08 de Setembro de 2012 às 00:00

Campeã do Ideb no RN, a Escola Estadual Presidente Kennedy é uma das seis melhores escolas públicas brasileiras em matéria de gestão. A instituição de ensino fundamental está entre as seis finalistas, em nível nacional, que irão concorrer ao título de "Escola Referência Brasil". Para estar no time de ponta no Prêmio Gestão Escolar 2012, a Escola Presidente Kennedy teve como ponto forte, segundo a observação do comitê nacional julgador, uma administração participativa e preocupada com o monitoramento e avaliação do seu corpo docente.
Aldair Dantas  Localizada no bairro de Lagoa Nova, Natal, a Escola Presidente Kennedy é também a campeã do último IDEB, nos anos iniciais (1º ao 5º). Alcançando a alta média de 6,0 pontos, a Escola Estadual Presidente Kennedy quase que duplica a meta estabelecida de 3,3 pontos. Em sua trajetória, a escola vem superando as metas estabelecidas, IDEB após IDEB. No ano de 2005, a "Presidente Kennedy" obteve 2,6 pontos; em 2007 subiu para 4,6, quando a meta estabelecida era de 2,6; em 2009 conseguiu 5,3 quando a meta era de 2,9; e em 2011 chegou aos 6,0 pontos quando a meta era de 3,3.s 6.0 pontos alcançados pela "Presidente Kennedy" representa a chegada de uma escola pública do Rio Grande do Norte a média internacional e supera, com ampla folga, a meta estabelecida para o ano de 2021, que é de 4,8 pontos.

O diferencial da Escola Presidente Kennedy tem sido a gestão. A Escola integra uma estrutura de ensino que tem à frente o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, e consegue articula a formação continuada com a prática pedagógica que chega até os alunos. Uma gestão eficiente garante comprometimento dos educadores e da equipe pedagógica. O comprometimento, por sua vez, torna rotineira a tarefa de colocar em prática o que foi planejado. O resultado da efetividade pode ser bem medido através do Ideb e, agora, da conquista do Prêmio de Gestão Escolar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário