29 de novembro de 2016

CONHECIMENTO E CULTURA


Com o objetivo de despertar a consciência sobre a importância da água para o equilíbrio ambiental, os alunos do 2º ano do turno vespertino, trouxeram à exposição o tema: "De gotinha em gotinha: Por um planeta em equilíbrio". Na ocasião, as crianças fizeram um estudo sobre a água, desde sua composição até as consequências da sua escassez. 
Com atividades práticas e diversos recursos metodológicos, aprenderam sobre os estados físicos, o ciclo da água na natureza, a poluição da água na nossa cidade, as maneiras de evitarmos o desperdício, a desertificação e o êxodo rural, além de interpretar obras de pintores sobre o tema que faz parte do projeto anual da escola em 2016. 
O resultado não poderia ser outro: Visitantes encantados, professoras orgulhosas e alunos superalegres! Que venha 2017!

Um comentário:

  1. Parabéns para turma do segundo ano vespertino pelo belo trabalho e bela apresentação deste na primeira mostra cultural da Escola. Cada trabalho foi bem explicado por eles e compreendido pelos visitantes. A Escola Estadual Presidente Kennedy marcou mais um gol com o esforço coletivo - professores/alunos - para conscientização da comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente.

    ResponderExcluir