25 de abril de 2011

ORAÇÃO DO EDUCADOR

Joaquim Sfredo, FSC

SENHOR, diante de vós com meus alunos tomo CONSCIÊNCIA de minha responsabilidade como Educador, tomo consciência de que sou limitado mas como meus educandos e com eles procuro a RESPOSTA e sei que esta resposta só é verdadeira se for Abertura e Serviço. Sei que vivo num mundo complexo, apressado, poluído, egoísta... E por isso quero ser simples, calmo, aberto. Senhor, no diálogo constante e amoroso com meus alunos, procuro a total LIBERTAÇÃO de meu egoísmo para me comunicar, para valorizar os que são o motivo da minha vocação. Senhor, para uma perfeita INTEGRAÇÃO dos homens entre si e convosco quero fazer da ciência um diálogo, da minha aula um lar, dos meus alunos amigos, da minha vida um dom. Trago nos olhos e no coração o nome, a família, o mundo de cada um. Senhor, como Agente da História que sou, de mim dependerá a PARTICIPAÇÃO dos meus alunos na construção do Paraíso que começa aqui, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário