15 de setembro de 2011

Vamos relembrar.



Uma semana apenas nos separa do Dia Internacional da Alfabetização, com a realização do “Ato Literário – por um Rio Grande do Norte de Leitores”, na Assembleia Legislativa do RN. Conduzido por crianças da rede pública de ensino, que integram a Rede Potiguar de Escolas Leitoras. A mesa foi presidida pela aluna da Escola Municipal Presidente Kennedy Maria Luiza, além de estudantes dos municípios de Natal e Parnamirim. Os estudantes Victor Honório, da Escola Municipal Henrique Castriciano, e Celine Gabriele, da Escola Municipal Celestino Pimentel, representaram os estudantes da rede municipal de ensino de Natal. O titular da Secretaria Municipal de Educação (SME) representou a prefeita da capital, Micarla de Sousa.


O estudante Victor Honório falou sobre a importância de saber ler e escrever e também sobre as condições das escolas públicas. “A leitura é um dos meios mais importantes de nossas vidas, principalmente para as crianças que ainda não sabem ler.



O Ato literário é uma realização do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), por meio do Fórum Potiguar de Escolas Leitoras. O projeto é apoiado pelo Instituto C&A e tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME). Durante o evento foram realizadas apresentações literárias, jogral, informações sobre o analfabetismo do Brasil. Uma ciranda na Praça Sete de Setembro encerrou as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário