11 de setembro de 2012

Grande e importante depoimento de um Ex aluno para a E. E. Presidente Kennedy.

Confesso que chorei, mas um choro de emoção e muita alegria quando lendo a Tribuna do Norte (on line) me deparei com a reportagem que a minha escolinha primária continua sendo um orgulho para a população da Cidade do Natal.
Sou natalense e estudei no Instituto Presidente Kennedy, entre ...
os anos 1974 e 1977: Grande Escola, até hoje tenho orgulho e agradeço a Deus por ter estudado numa escola que foi e continua sendo referência (agora nacional). Tia Alice (primeira série), Tia Sandra (segunda), Tia Cândida (terceira) e Professora Tereza Neuman (quarta), além de outras colaboradoras- que Deus abençoe cada uma delas e as atuais Professoras e Gestoras (Diretora Goreti) que continuam colocando o Instituto Presidente Kennedy na vanguarda do ensino público e de qualidade.
Tenho formação em Engenharia Civil, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (com estágio/curso na JICA, Japão) e Especialização em Gestão Universitária pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Mesmo sendo engenheiro meu sonho sempre foi ser professor e caminhei para esta área, hoje (desde 1993) sou Professor Pesquisador da área de Engenharia Civil. Nos últimos anos estou na Gestão Universitária, sou Diretor do Campus Universitário da Grande Florianópolis da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Este pequeno currículo, mas que muito me orgulha, só foi possível ser construído (conquistado) com uma sólida formação na base e esta base sólida foi trabalhada, em primeiro lugar dentro da minha casa/família – mesmo sendo de uma família pobre meus pais sempre deram atenção e nos mostraram as oportunidades, além de sempre estarem juntos, e o outro ponto que destaco como muito importante foi a ESCOLA que estudei, ou melhor, as escolas, pois além do Instituto Presidente Kennedy, também fui aluno da Escola Polivalente (Dr. Manoel Villaça) e no segundo grau A Escola Técnica Federal do RN (ETFRN).
Agradeço a Deus pelas oportunidades e aos Meus Professores/Escolas e nesse momento muito especial a minha querida ESCOLA PRESIDENTE KENNEDY, destaque nacional. À Senhora Diretora e a todos que fazem o dia a dia desta escola Meus Parabéns e Muito Obrigado por continuar acreditando que a Educação faz a diferença.
Um Grande Abraço e desculpe-me pelo relato, mas não pude me conter!!!!
Bottom of Form 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário