8 de abril de 2012

LEITURA DE UMA BELA POESIA PARA COMEMORAR A PÁSCOA.

FELIZ PÁSCOA
Eri Paiva

Quando eu digo Feliz Páscoa
O que estou querendo dizer?
O que Páscoa tem a ver comigo
E contigo, com a vida... o que?

Há dois mil anos atrás,
Um homem ao mundo veio
Trazendo uma proposta de Paz
E de Amor, seu maior anseio!

O seu nome era Jesus,
Pobre e pequenino, nasceu
Sofreu o martírio da cruz
Mas fez a vontade de Deus!

Foi Mestre quando ensinou,
Foi Amigo fiel, companheiro,
Foi Doutor quando curou,
Foi Sábio, foi verdadeiro!

Se a muitos Ele encantou
Para outros foi maldição
E a estes com a vida pagou,
O ódio, a vingança, ambição.

Só quem ama, de fato, é capaz
De se baixar, nivelar...
De fazer o amor valer mais
Quando sabe perdoar!

Todas as virtudes de Deus,
Presentes no homem Jesus
Foram incapazes de salvá-lo
Do terrível suplicio da cruz!

Com Jesus o Sol morreu
Por três dias, sem brilhar!
A Lua também se escondeu
Não quis nada iluminar!

Mas dor, angústia, escuridão,
Cedem lugar à Alegria...
A gloriosa Ressurreição
De Jesus, traz novo dia!

Quando Feliz Páscoa eu desejo
Eu estou então dizendo,
Que na tua vida meu irmão,
Quero o novo acontecendo!

Um novo olhar sobre a vida,
Coração mais pleno de Amor,
A justiça como justa medida,
O perdão para teu ofensor...

Uma nova e sincera vontade
De ser e fazer o melhor,
Que qualquer cumplicidade
Não traia nosso Pai Maior...

Enfim, atitudes, posturas
Tenham acento só no Bem!
Isto é Páscoa, isto é passagem,
É Ressurreição, também!

Páscoa do Senhor Jesus – Natal/RN/BR – Em 05.04.2012

4 comentários:

  1. parabéns para a autora.

    ResponderExcluir
  2. linda esta poesia, gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu kleanny,liana e maria eduarda achamos esse video muito enteressante porque discobrimos coisas que não sabiamos antes!!!

      Escola Labóratorio Presidente Kennedy

      5 ano B "

      PROF:Rivanda e Joana D"arc

      Excluir
  3. Gostei do texto. Parabéns para a autora.

    ResponderExcluir