15 de agosto de 2012

SOBRE O IDEB





ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE KENNEDY



SOBRE O PRÊMIO DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR

“A Escola Estadual Presidente Kennedy é Destaque em Gestão Escolar”, conquistando em 2012 o primeiro lugar no Estado do Rio Grande do Norte e irá concorrer ao Diploma “Destaque Brasil”.

------------------------------------------------------------------------------
  SOBRE O IDEB

Os índices pedagógicos da escola têm mostrado uma crescente melhoria no rendimento escolar dos alunos.  Nos últimos três anos a escola tem sustentado um percentual elevado de aprovação, tem zerado a taxa de abandono e reduzido significativamente a reprovação. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), em 2009 alcançou a nota 5.3, atingindo no referido ano a meta estabelecida pelo MEC para 2021.  Em  2011 a escola mais uma vez supera a média nacional conquistando o 1º lugar entre as escolas públicas de Natal.
 A referida estatística evidencia que as ações coletivas desenvolvidas pela escola têm contribuído para a permanência com sucesso dos alunos, bem como para o cumprimento da finalidade maior da escola enquanto instituição social que é assegurar a aprendizagem do aluno.
Vários aspectos foram essenciais para tornar a escola eficaz. Dentre esses aspectos destaca-se o compromisso de todos com a construção de uma escola verdadeiramente cidadã, a implementação, a avaliação e reconstrução coletiva do Projeto Político Pedagógico, a atualização e reorganização de um currículo formal articulado ao real, do fortalecimento permanente entre escola e comunidade, trabalho com projetos sintonizado com a proposta pedagógica da escola, usos de estratégias diversificadas e  atuação efetiva dos colegiados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário