15 de março de 2013

O LUGAR ONDE VIVO

14 de março - dia da poesia
Eis os frutos de um projeto desenvolvido em sala de aula, com o tema: "O lugar onde vivo"
NATAL, terra de encantos mil
(Maria Eduarda) ALUNA DO COMPLEXO KENNEDY

Natal é uma cidade pequena
E cheia de muitas alegrias
E creiam, não tem um só dia
Que a alegria não esteja no ar

Agora vou lhes-contar
A parte que eu mais gosto
Que são as suas belezas naturais
Como as praias, que nunca vi igual

Não deixando de esquecer
Das nossas lindas lagoas
Como a de Pium
Boa pra fazer tchibum

Cedinho quando acordo
Que vejo aquelas nuvens branquinhas
Bem misturadinhas, fico a imaginar
Um montão de imagens que fico a criar

Ainda tem também
O cantar dos passarinho
Que mais parece uma ópera
Com uma bela melodia

Mas não posso esquecer
Do meu pedacinho de lua no céu
Que sempre está a me esperar
Sempre ao levantar

Essa é minha Natal
O lugar onde eu vivo
Essa é minha cidade
Cheia de cultura e artesanato

É aqui que sou criada
E estou sendo educada
Por isso amo tanto essa cidade
Cidade tropical, que é Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário