24 de julho de 2011

LEIAM QUE É MUITO IMPORTANTE

A Escola Estadual Presidente Kennedy, foi mais uma vez selecionada para participar do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2010. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (08.07), pelo Comitê Estadual. Estamos entre as três colocadas disse o professor Arandi. Ficar entre as três colocadas, coroa o sucesso de um sistema de gestão democrático que compreende, especialmente, a importância da participação da família e da integração entre escola e comunidade no processo de escolarização.
Situada na zona urbana na cidade de Natal RN, a Escola Presidente Kennedy, abre, todos os dias, as suas portas para cerca de 300 estudantes. Esta unidade escolar oferece, em regime de educação em tempo integral, ensino fundamental de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nos turnos matutinos e vespertinos.
Para Maria Gorete Nobre Silva, o diretora da escola, os resultados apresentados estão, de fato, intimamente relacionados à presença da família e da comunidade na escola. “Nossos índices de violência e depredação do patrimônio público são zero. A evasão escolar também é zero e os índices de reprovação caíram significativamente. E o índice do ideb tem crescido ficando entre os melhores níveis do estado. Todos zelam pela escola e entendem o seu valor”, revela a diretora.
Ela afirma que estudantes, pais, professores e representantes da comunidade local participam ativamente do planejamento e da execução dos projetos educacionais que envolvem o esporte, a cultura, a música, e o meio ambiente. Gorete Nobre destaca a criação do Conselho de Classe, como uma iniciativa que congrega os colegiados da escola, afirma o valor dessa participação. “Com o Conselho, nós conseguimos monitorar tanto o desempenho dos estudantes na escola, quanto a sua convivência familiar e comunitária”.
Prêmio – o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e Fundação Roberto Marinho. Além disso, tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América, do movimento "Todos Pela Educação", MBC (Movimento Brasil Competitivo), Grupo Gol, Gerdau

Nenhum comentário:

Postar um comentário